RandomBlog
Não partilho da ideia do Barnabé sobre a última manifestação. Ontem o número de manifestantes diminuiu e mais do que o ocultá-lo seria interessante analisá-lo, porque a indignação não acabou.
Parece-me que chegou o momento do
movimento, que cresceu sob a forma de indignação, se racionalizar (e não partidarizar). É extraordinariamente importante uma manifestação nacional e interclassista - sem que sejam sempre os mesmos de Lisboa, nos quais me incluo...
Aqui fica o repto.
Ufanamente, o Canal que explora a emissão do circuito interno do metro de Lisboa está a fazer passar uma sondagem que refere que a maioria dos portugueses prefere Santana Lopes como Primeiro-Ministro.
Amanhã vamos todos vestir de vermelho e verde contra os laranjas.
SCOLARI
ANTECIPADAS JÁ!
Primeiro soube-se tudo a conta-gotas.
Agora que ele falou podemos gritar mais alto:
ANTECIPADAS JÁ!
A cunhaA malta está contente com a selecção e a malta também ficou contente com o Durão ir para Bruxelas.
Por um lado ele assim já não chateia, por outro pode trazer mais uns dinheirinhos para "a gente"
Pobres Jornalistas
No Domingo era vê-los num corrupio à procura daquela cara conhecida. Alguém a quem pudessem pôr o ónus da manifestação. Pobres jornalistas, ainda não perceberam o que se passa.
O 11 de Março não é comparável com a ida de Durão Barroso para a Europa. O que é comparável são as formas de lidar com a situação.
Paira no ar aquele sentimento que está tudo a ser feito debaixo dos nossos narizes.
Que metade das notícias que vêm a lume são mentira e a outra metade é a ver se pega...
A crise é um pretexto para não se fazer eleições...
Todos esperamos o novo Primeiro-Ministro que sairá do Congresso ou CN do PSD...
A democracia em Portugal está a ser abanada nos seus alicerces... só o futebol ameaça resistir!
Podemos não ser a melhor equipa, nem ter o melhor jogador.
Mas de certeza que temos o melhor banco de suplentes.
Portugal já marcou 6 golos:
2 Rui Costa (marcou sempre que entrou na 2ª parte)
1 Nuno Gomes (marcou o golo quando entrou na 2ª parte)
1 Cristiano Ronaldo (marcou o golo quando entrou na 2ª parte)
1 Hélder Postiga (marcou o golo quando entrou na 2ª parte)
1 Maniche
É com alguma perplexidade que continuamos a assistir à novela da nomeação de Durão Barroso para a Comissão Europeia. Outros, tivessem este tipo de ajudas para lavar a face...
Desde já proponho que se comece a falar da ida de Avelino Ferreira Torres para Secretário de Estado da Defesa dos EUA, do Veiga do Benfica e Estoril para a Presidência da FAO e de Alberto João Jardim para Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da ONU.
A tese é: Enrascados de todo o Mundo, Uni-vos!
Hoje somos todos!
O
Big Porco escreveu:
"Por outro lado, prevejo que o Partido Comunista Português se torne insignificante nos próximos 10 anos. Porquê? Basta relatar este pequeno episódio a que assisti ontem, à entrada de um local de voto: uma senhora, com os seus 50 e poucos anos de idade, levava 2 casais bastante idosos para irem votar, que suponho fossem os pais e os sogros. Antes de entrarem, a senhora perguntou «Então, sabem em que partido vão votar?», ao que uma das idosas retorquiu «Diz lá outra vez...». «CDU, têm de fazer a cruz à frente donde diz CDU.»!!!"Ora nos boletins de voto não surge a sigla CDU, mas sim PCP-PEV.
Assim se vê a força do PC... desta vez... PCTP-MRPP. Só assim se explica a sua subida eleitoral. Quem não encontra CDU vai votar na foice e martelo maior!
Sousa Franco foi vítima do pior que existe nos aparelhos partidários.
O PS, para além de perder o seu cabeça de lista, vai com certeza ser punido pelos anos de complacência para com estes barões da cacicagem. É importante assumir que a política não pode ser uma profissão pois só assim conseguiremos anular os "funcios" do poder.
Tenho sempre a ideia que há periodos de morte, e estamos num destes periodos.
Lembro, que na semana que a Natália Correia faleceu os Telejornais eram absurdos, iniciavam sempre com a notícia de uma morte.
CR do 'Público' demitiu-se
MIGUEL GASPAR
O Conselho de Redacção (CR) do Público demitiu-se ontem em bloco, após o director do jornal, José Manuel Fernandes, se ter recusado a reunir-se com aquele órgão.
Na origem desta tomada de posição está uma notícia do jornalista João Ramos de Almeida, relativa à situação fiscal de Manuela Ferreira Leite. A direcção retirou a notícia da edição de sexta-feira do jornal, o que levou à demissão da editora de Nacional, Ana Sá Lopes. A jornalista não reconsiderou essa decisão.
O CR acusou a direcção de ter praticado um acto de censura e reafirmou, num comunicado de ontem, que a notícia deve ser publicada.
O caso levou a uma primeira tomada de posição, sexta-feira, do CR e dos jornalistas da secção de Nacional. Sábado, foi a vez de o director enviar um comunicado à redacção, reivindicando o direito da direcção de retirar peças do jornal.
José Manuel Fernandes recusou-se a receber, ontem, o CR , alegando que este tomou posição sobre o caso sem ouvir o director, que é membro, por inerência, do CR.
José Manuel Fernandes recusou-se a comentar o caso, tal como os membros do CR. As eleições para o órgão representativo da redacção foram convocadas para dia 16.
Discurso do Durão durante a campanha eleitoral :
"No nosso partido político cumprimos o que prometemos!
Só os tolos podem acreditar que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque se há algo certo para nós é que
a honestidade e a transparência são fundamentais
para alcançar os nossos ideais.
Demonstraremos que é uma grande estupidez achar que
o futebol continuará a influenciar o governo como noutros tempos.
Asseguramos sem sombra de dúvida que
a justiça social será o principal objectivo das nossas acções.
Apesar disso, ainda existem idiotas que fantasiam que
se possa continuar a governar com as artimanhas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos o impossível para que
se acabem os privilégios e as negociatas.
Não permitiremos de modo nenhum que
continuem as listas de espera nos hospitais e
que as nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos os nossos objectivos mesmo que
os recursos económicos se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a 'nova política'."
Ficaste satisfeito com as propostas ?
Ok, então agora lê o texto de baixo para cima, e verás a realidade !email que circula pela internet ilustrado com imagem roubada ao Barnabé
Li a carta.
O Sr. Ministro Adjunto quer c'a gente se porte bem pó €.
O Sr. Ministro Adjunto escreveu-me!
De acordo com o Público, G.W. Bush ostenta numa vitrina da Sala Oval (
divisão da Casa Branca bem conhecida por acontecimentos mui mais nobres) a pistola que Saddam tinha aquando da sua prisão. Ainda segundo a mesma notícia, a pistola encontrava-se descarregada.
Parece que antes desta informação vir a público, o Pentágono se estaria a preparar para anunciar que Saddam teria sido encontrado com uma arma de destruição massiva, a dita pistola. Importa recordar que nos EUA sucede frequentemente a utilização de armas deste tipo nas escolas ou noutros locais públicos.