Temos sempre uma crise de desemprego, isto é cíclico
O Presidente Jorge Sampaio entre duas escutas telefónicas, teve finalmente uma intervenção sobre algo que não lhe interesse só a ele próprio.
Pediu-se ao Presidente que falasse sobre o Caso Casa Pia e ele nada... Pediu-se ao Presidente que não deixasse que Portugal se associasse à guerra das américas, e ele nada... Pediu-se ao Presidente que esclarecesse se achava normal ser escutado numa conversa telefónica, e ele nada... Pediu-se ao Presidente que tomasse uma posição relativamente ao aumento de 140% das Propinas e ele:
Respondendo a um cidadão belga que o havia questionado sobre o facto de na Bélgica os salários serem cinco vezes mais altos e as propinas metade do valor e, se existiria a ideia de uma convergência europeia neste campo, o "Presidente de todos os Portugueses" respondeu com a frontalidade que o caracteriza dizendo:
"Não se preocupem com a questão das propinas. Temos sempre uma crise de propinas, isto é cíclico". O Sr. Presidente ficou por aqui para não correr o risco de, pelo menos uma vez, ter um discurso claro, contudo, o que ficou por dizer foi:
"Não se preocupem com a questão do desemprego. Temos sempre uma crise de desemprego, isto é cíclico." ou "Não se preocupem com a questão dos salários. Temos sempre uma crise de salários, isto é cíclico".
Este é sem dúvida o melhor Presidente De Direita que já tivemos.