Massimiliano Fuksas
Ontem voltei a passar um dia com o Massimiliano e a Doriana. De manhã percorremos a Lisboa do "Lisbon Story" de Wenders, andámos pelo Castelo e pela Baixa, deixandomo-nos perder nalgumas ruelas desta cidade, que se torna ainda mais bonita aos olhos de quem vem de fora.
Almoçámos no Chapitô, durante a qual recebeu uma chamada do New York Times para lhe solicitar uma entrevista, e depois fomos a correr para a Conferência que Fuksas teria de dar no âmbito da semana inaugural da
ExperimentaDesign.
Após a conferência, Fuksas, recebeu cumprimentos, ouviu elogios (porque em Portugal as criticas ficam sempre para os corredores) e fomos-nos encaminhando para o café do CCB onde deu uma entrevista de hora e meia. Saimos do café, com paragem nos pastéis de Belém, na qual foi sendo informado da polémica na qual actualmente está envolvido com Gregotti (da qual falarei noutro dia). Fomos então para a zona da Expo onde se deliciou com a pala de Siza, o edifício da Vodafone e com uma nova cidade construida a partir de uma estação de metro e de um centro comercial.
Jantámos, e fomos à inauguração da exposição a Casa Portuguesa.
Fuksas esteve sempre no máximo do seu humor, acreditem caríssimos leitores, que hoje estou completamente de rastos...