Soares é clixMário Soares anunciou a sua candidatura à Presidência da República na presença dos mesmos jovens de outrora e de actuais membros do Governo, também jovens então. Com o candidato presidencial estiveram ainda intelectuais tendencialmente e militantemente bloquistas que oscilam entre o radicalismo histérico e as bolsas da Fundação Mário Soares. Nanni Moretti assistiu a tudo e rodopiava em torno da mesa dizendo: "Mas porque é que nunca fizeste nada de esquerda?"
Nesta animada sessão de apresentação popular, o povo, sentiu-se homenageado pelas referências do ilustre senador. Neste particular os desempregados, operários, funcionários públicos e os trabalhadores intelectuais sentiram-se reconfortados pelo espírito de mudança de que o patriarca da democracia está imbuído.
A veneranda figura (JAF) fez a sua apresentação no mesmo hotel e na mesma sala onde há 20 anos anunciou a sua primeira candidatura, utilizando também o mesmo sistema de amplificação de voz e o mesmo quadro eléctrico.