APELO
Fazemos parte de uma geração que nasceu politicamente com Cavaco Silva como Primeiro-Ministro.
Organizámos e participámos em manifestações, vigílias e reuniões por um mundo que sabíamos não dever ser dominado por um gestor iluminado que com discursos de rigor escondia o desenhar da crise em que continuamos a viver.
Porque temos memória, não esquecemos Cavaco, tal como não esquecemos Dias Loureiro, Diamantino Durão ou Couto dos Santos. Não esquecemos as violentas cargas polícias sofridas, pelas escadarias da Assembleia da República e dentro das Universidades. Não esquecemos o spot da TSF que, da ponte 25 de Abril, lançava o grito para que "gajos ricos, gajos pobres" se juntassem. Não esquecemos os políticos que Cavaco formou e que o continuaram; Durão Barroso, Santana Lopes, Valentim Loureiro, Isaltino Morais ou Alberto João Jardim. Não esquecemos em Cavaco, o contínuo desrespeito por tudo o que era cultura, arte ou memória. E também não esquecemos aquele dia em que Cavaco perdeu e que nos deixou reentrarmo-nos em torno das nossas vidas.
Fomos desobedientes naquela altura e agora volta a ser necessário que voltemos a sê-lo.
Entretanto fomo-nos encontrando, seja por amizade, profissão ou até mesmo aqui nos blogues. Hoje vamos ter de voltar a juntarmo-nos para desobedecer!
Proponho que constituamos um blog de desobedientes para lutar contra Cavaco Silva e tudo aquilo que ele significa. Um blog constituído por pessoas que, independentemente de apoiarem Soares, Alegre, Jerónimo, Louçã ou nenhum destes, entendem que o principal objectivo destas eleições é o de derrotar Cavaco, apoiando na segunda volta qualquer que seja o candidato da esquerda.
Aqui fica o apelo!
O desobediente