Movimento Sempre Presente vence Assembleia MunicipalO Movimento Sempre Presente elegeu esta quinta-feira o independente Orlando Sousa como presidente da Assembleia Municipal de Felgueiras. O candidato venceu com 25 votos, contra 24 de Francisco Cunha, do PSD, e 16 de Marques da Silva, do PS.
( 22:56 / 27 de Outubro 05 )
A vitória do candidato afecto a Fátima Felgueiras só foi possível devido à transferência de votos de 10 eleitos pelo PSD ou pelo PS, já que o Movimento tinha, à partida, 15 membros, o PSD 31 e o PS 19.
Para a Mesa da Assembleia foram também eleitos os primeiro e segundo secretários, Mário Martins e Carmen Faria, ambos daquele Movimento.
A eleição seguiu-se ao acto de tomada de posse de Fátima Felgueiras como Presidente da Câmara, cargo para que foi reeleita pela terceira vez consecutiva, as duas primeiras pelo PS e a última como independente.
No final da votação, o novo presidente do organismo disse à agência Lusa que, a partir do momento em que foi eleito, vai «vestir a camisola de Felgueiras trabalhando em prol do desenvolvimento do concelho».
«As restantes forças políticas, quer através de membros eleitos directamente para a Assembleia, quer por via dos presidentes de Junta de Freguesia, contam com a minha cooperação no sentido de dignificarmos o debate político que deve ser feito com civismo e urbanidade», afirmou.
Questionado sobre as razões da transferência de votos do PSD e do PS para a sua candidatura, Orlando Sousa disse que «o voto é secreto e cada um vota de acordo com o que acha melhor para a sua terra».
fonte TSF